Comemoração do Dia da Francofonia

Dia da Francofonia!

Venha celebrar a pluralidade da língua francesa

Aficionados pela cultura têm bons motivos para comparecer a Aliança Francesa na próxima quinta-feira (22/3) e comemorar o Dia da Francofonia. Para marcar a data, que celebra o idioma francês, a Aliança preparou uma programação especial que traz um pouco da rica produção cinematográfica, através da exibição do filme ‘La Veuve de Saint-Pierre’ (viúva, em francês veuve, que também significa guilhotina. O longa metragem é um drama épico dirigido por Patrice Leconte, um dos diretores mais prestigiados da França. 
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, a ‘Viúva de Saint Pierre’ é uma canção de amor à vida, à humanidade e, sobretudo um grito contra a pena de morte. Após a exibição, o público será convidado a participar de um bate-papo com a jornalista e professora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Suyene Correia que apresentará detalhes e curiosidades sobre a produção do longa.“O evento celebra a diversidade da cultura e a riqueza da língua francófona. É também uma oportunidade para os sergipanos conhecerem e experimentarem a cultura dos países de língua francesa” ressalta o diretor geral da Aliança Francesa, Carlos Hermínio Aguiar.A programação desta quinta-feira abre os preparativos para a Semana da Francofonia que, em Sergipe, será realizada no próximo mês de abril com várias atividades culturais e acadêmicas. “Vamos promover um evento, de entrada livre com música, exposição, cinema, gastronomia e palestras”, afirma Carlos Hermínio Aguiar.

PROGRAMAÇÃO

• Exibição do filme “La veuve de Saint-Pierre”
• Bate-papo sobre o filme com Suyene Correia (jornalista e professora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS) 
• Degustação